Ao lado do haviano Sunny Garcia, número 1 do mundo em 2000, australiano Mick Fanning passa a manhã de domingo em evento da Mauli Ola Foundation, em Hailewa

Principal concorrente do brasileiro Gabriel Medina na briga pelo título do Circuito Mundial de Surfe (WCT), o australiano Mick Fanning deixou um pouco de lado sua preparação para a competição neste domingo e praticou um ato de solidariedade. O surfista de 33 anos participou do "Surf Experience Day", um evento tradicional promovido pela Fundação Mauli Ola que, desde 2007, tem como missão "introduzir o surfe como um tratamento natural para pessoas com fibrose cística". Ele caiu na água na praia de Haleiwa com crianças portadoras da doença genética, que causa problemas nos aparelhos digestivo e respiratório e nas glândulas sudoríparas.

foto-Mick-Fanning
- Tive uma grande manhã de surfe com a Fundação Mauli Ola essa manhã - publicou Fanning em sua conta em uma rede social, juntamente com uma foto do momento.
Mick Fanning, Dia do Surfe com as crianças da Mauli Ola Foundation (Foto: Reprodução / Instagram)Mick Fanning aproveia manhã surfando com as crianças da Mauli Ola Foundation (Foto: Reprodução / Instagram)

foto-Sunny-Garcia

Número 1 do mundo em 2000, o veterano surfista Sunny Garcia, de 44 anos, também participou.
- Hoje (domingo) durante o "Surf Experience" da Mauli Ola em Haleiwa - comentou, também postando uma imagem com as crianças.
Sunny Garcia, Dia do Surfe com as crianças da Mauli Ola Foundation (Foto: Reprodução / Instagram)Sunny Garcia, ex-número 1 do mundo, aparece com menino na prancha (Foto: Reprodução / Instagram)

Fonte: Por GloboEsporte.com Oahu, Havaí