VIII Jornada Catarinense de Pneumologia Pedia

     Estão abertas as inscrições para a VIII Jornada Catarinense de Pneumologia Pediátrica e Fibrose Cística que acontecerá entre os dias 24 e 25 de Novembro no Auditório do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis/SC.

Férias do Serviço de Atendimento Farmacêutico

   Ente os dias 25/09 a 03/10 os Serviços de Atenção Farmacêutica estarão suspensos para férias da nossa colaboradora. Deste modo nosso horário de atendimento matutino terá pequena alteração, então fique atento para nosso horário extraordinário:

Garanta já o seu ingresso!!!

Já estão disponíveis os ingressos para a tradicional Macarronada Beneficente de Blumenau; a ser realizado no dia 08 de Abril a partir das 11h30 na sede da Paróquia evangélica Bom Pastor na rua Otto Kaht, 126, It. Central - Blumenau/SC.

Estaremos fechado entre os dias 05 a 08 de Abril.

   Entre os dias 05 a 08 de Abril a ACAM estará fechada para atendimento para participação da equipe técnica no VI Congresso Brasileiro de Fibrose Cística em Curtiba - PR.

   Fique atento para o calendário de dispensa dos itens do programa de atenção a Fibrose Cística e organize sua agenda para evitar desencontros. Os Serviços de Atenção Farmaceutica e Atenção Social retornarão na segunda-feira - 10 de Abril. Caso seja necessário, os contatos de e-mail manterão-se a disposição. 

 

Convite ACAM

   É parte do tratamento acompanhar os eventos da ACAM. Mantenha a ACAM forte e sólida para que possamos assegurar o direito de acesso ao tratamento digno e adequado aos nossos associados!

   Convidamos a todos de Blumenau e região a participar da edição Itinerante de Blumenau que acontecerá em 18 de Março a partir das 13h30min no auditório da E.B.M. Anita Garibaldi na rua Pedro Zimmermann 5900 - Itaupava Central, Blumenau.

   Demais dúvidas: Marcos Deschamps | Contato: 47 9.9181-6551

Serviço de Atenção Social

Entre os dias 8 a 11 os Setor de Atenção Social estará fechado para formação contínuada. Caso seja necessário, envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ASSINE ESTE ABAIXO ASSINADO / SIGN THIS PETITION / FIRMA / SIGNEZ CE PÉTITION / FIRMA ESTA PETÍCION:

stf

 

Nesta última semana acompanhamos o caminhar da barbárie, absurdamente o Supremo Tribunal Federal  iniciou a discusão "se é dever do Estado fornecer medicamento de alto custo a portador de doença grave que não possui condições financeiras para comprá-lo." Claro que é!!!!!!!!!!!! 

Nós, pacientes, familiares, associações de assistência, profissionais da saúde e demais cidadãos brasileiros precisamos ser ouvidos para mostrar o outro lado da moeda, o lado daqueles que sofrem com a omissão do poder público no desenvolvimento de políticas públicas, e que infelizmente precisam recorrer ao poder judiciário.

Para isto, pedimos que você assine este abaixo assinado, e nos ajude a provar à Ministra e à todos os demais envolvidos que é DIREITO DO PACIENTE SIM, E É DEVER DO ESTADO FORNECER O MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO AO PORTADOR DE DOENÇA QUE NÃO SEJA CONTEMPLADO POR UMA POLÍTICA DE TRATAMENTO ADEQUADA FORNECIDA PELO SUS E QUE SEJA INVIÁVEL FINANCEIRAMENTE A AQUISIÇÃO  PARA AQUELES QUE DELES PRECISAM.

 

ASSINE ESTE ABAIXO ASSINADO / SIGN THIS PETITION / FIRMA / SIGNEZ CE PÉTITION / FIRMA ESTA PETÍCION:

 

=> http://chn.ge/2cYLBjB <=

 

NOSSA META É 500 MIL ASSINATURAS, ATÉ 28/09!
Assine e divulgue este abaixo assinado, para que o governo brasileiro pague os medicamentos de alto custo para todas as pessoas que precisam!

OUR GOAL IS 500 THOUSAND SIGNATURES UNTIL 09/28!
Sign and share this petition so that the Brazilian government will pay for the high cost medicine for everyone who needs it!

NOTRE OBJECTIF EST 500 MILLE SIGNATURES !
Signez et divulguez ce pétition pour que le gouvernement page les médicaments de haut coût a tous ceux qui en ont besoin!

NUESTRA META ES 500 MIL FIRMAS HASTA 28/09!
Firma y divulga esta petición para que el gobierno pague los medicamentos de alto custo a todos los que necesitan!

 

#STFMinhaVidaNãoTemPreço

Está regularizado o Teste do Pezinho em Santa Catarina

Boa notícia para as mamães de Santa Catarina!!!

Está devidamente regularizado o teste do pezinho em Santa Catarina! O teste do pezinho é fundamental para o diagnóstico precosse de várias doenças, inclusive a Fibrose Cística. 

Não deixe de realizar o teste do pezinho no seu bebê, ele é gratuito em toda rede SUS do país e deve ser feito, preferencialmente, na primeira semana de vida da criança. 

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/testes-do-pezinho-em-santa-catarina-estao-regularizados-afirma-vigilancia-em-saude-de-sc

bebe pés1